Sonda SDT/Condutividade LF Pt 100
GIMAT
Sonda de condutividade e sólidos dissolvidos totais (SDT), com célula de medição de condutividade. Acessório necessário: Transdutor de medição GICON.
Disponível em dois modelos: LF Pt 100 - 3/4", com célula de medição de condutividade com Pt 100, parafuso rosca 3/4 de polegadas, pressão de até 10 bar e faixa de medição 0,01 -15 mS/cm; LF Pt 100, com célula de medição de condutividade C=1, Pt 100 e faixa de medição até 5 mS/cm.
Veja mais…
Parâmetros
- Condutividade
- Sólidos dissolvidos totais
- Temperatura
Aplicações
- Águas Rasas
- Efluentes
- Integração
- Monitoramento Online
- Qualidade da Água
Detalhes
A sonda de condutividade elétrica aplica uma corrente elétrica alternada à solução e mede sua resistência para calcular a condutividade.
Um parâmetro de soma relacionado à condutividade elétrica é a quantidade de sólidos totais dissolvidos (SDT). Os sais são frequentemente os sólidos dissolvidos mais importantes. Em solução, eles liberam íons, que aumentam a condutividade. Portanto, o valor SDT pode, em muitos casos, ser estimado de forma confiável a partir da condutividade. Quando a condutividade elétrica é dada em μS/cm, o fator de conversão para obter o valor SDT em mg/l é geralmente entre 0,5 e 0,8.